sexta-feira, 4 de setembro de 2009

III Marcha Lésbica em Porto Alegre



Neste último domingo uma representação da JPT Gravataí esteve na III Marcha Lésbica e Porto Alegre. Foi um grande domingão de sol, a redenção estava lotada.

Saímos em caminhada pelas ruas de Porto Alegre, onde a marcha culminou em shows muitos legais no palco que havia no espelho dágua da redenção.

Muitas pessoas que não estavam na marcha demonstravam seu apoio ao grupo em movimento, mas também não se pode deixar de registrar aqueles que fazem sinais de contrariedade como se quem diz que "esse mundo tá perdido"...

O diferencial, é que a essa camada da população que repete que "esse mundo tá perdido", se torna cada vez menor a cada luta. Claro, considerando que essa luta é historicamente uma criança ainda bem pequena, e que ainda tem anos e anos pela frente, até que se consiga atingir frontes cada vez mais estruturantes da sociedade.

Saímos de lá de alma lavada, tendo cada vez mais certeza que o moralismo que cega a sociedade de enxergar inúmeras hipocrisias, ganha a cada dia mais sujeitos nessa luta.

O processo de liberdade do outro incomoda os infelizes...

É por isso que estamos junt@s nesta luta.

3 comentários:

Unknown 6 de setembro de 2009 às 07:24  

Tinha poucas pessoas por ali, mas mesmo assim esse tipo de manifestação não pode deixar de acontecer, porque as pessoas "comuns" precisam ver que tem gente querendo mudar os pensamentos conservadores, tem gente incomodada com o preconceito, tem gente a fim de lutar pelos seus direitos, pela igualdade!

Pedro 10 de setembro de 2009 às 08:37  

Sabe... a cada dia que passa, a cada manifestação, tanto nas que estou presente quanto nas que acompanho pela mídia, sinto mais votade de lutar contra essa falsa moral que nos é imposta! E querer me libertar do mundo descrito por um amiga minha, do Reino Encantado da Hipocrisia!
Liberdade! Liberdade para poder ser feliz.

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO