quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Atividade em Gravataí MMM - 27-01 Hoje!


Do Blog da Marcha Mundial das Mulheres...


A Marcha Mundial das Mulheres está presente no Fórum Social Mundial desde o início de seu processo de organização onde nossa história está entrelaçada com a do Fórum Social Mundial.



Acreditamos que o FSM é uma espaço importante para estabelecer alianças com outros movimentos sociais para aglutinarmos forças em torno de temas comuns. Somos um movimento antiglobalização e antipatriarcal, e tornamos públicas nossas resistências e alternativas através de mobilizações em passeatas, formação e educação popular e de construção coletiva de novas formas de expressão.






Queremos conectar as feministas de diferentes partes do mundo que acreditam na necessidade de organizarem-se localmente e atuar juntas para combater as realidades globais, que são o patriarcado, o machismo, a lesbofobia, o imperialismo, racismo, neoliberalismo e neo conservadorismo.


A MMM, através de suas coordenações nacionais e do Secretariado Internacional, tem organizado mesas, seminários e ações sobre diferentes temas, de acordo com as diferentes edições do Fórum, tais como assembléia de mulheres, assim como temos um papel ativo nos acampamentos da juventude e na assembléia dos movimentos sociais. ainda mais na criação e manutenção da Assembléia dos Movimentos Sociais. A Marcha esteve presente em todas edições do FSM e em muitos Fóruns regionais e nacionais.
No processo do FSM, a MMM ampliou sua visibilidade, fortalecendo sua presença em muitos países e regiões do mundo, construiu alianças com os movimentos sociais e com outras organizações feministas. O Fórum também é um espaço privilegiado de formação política para as militantes da MMM.






E é com este espírito que estamos novamente participando deste FSM 2010, onde elegemos a cidade de Gravataí para realizar uma Plenária da Marcha Mundial das Mulheres. A cidade não foi escolhida ao acaso, mas porque queremos fortalecer os núcleos da MMM e neste momento achamos que é Gravataí que merecia nossa mobilização neste momento. Segundo porque lá temos uma cidade onde a gestão é feita por uma mulher comprometida com a luta das mulheres e a luta feminista.



Estamos convocando a todas as mulheres a participarem conosco desta cosntrução, participando das atividades que vamos divulgar aqui (outras atividades estarão disponíveis no sitio do FSM - http://www.fsm10.org.br/)

0 comentários:

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO