quarta-feira, 14 de abril de 2010

Choque de gestões?

É lamentável a morte do estudante Valtair Jardim de Oliveira, 21 anos, na parada de ônibus avenida João Pessoa em frente a UFRGS em Porto Alegre.
Como já não bastasse o descaso com a segurança pública, dias atrás um estudante da UFRGS foi esfaqueado por um ladrão nos arredores da universidade, agora as paradas de ônibus da capital apresentam um novorisco: choque elétrico.
A universidade já havia comunicado a prefeitura sobre os choques, mas nada foi feito.O secretário de Mobilidade Urbana, Romano Bottin, veio a público na rádio Gaúcha, relatando que a a parada de ônibus teria sido "interdidata" com uma simples fita e ambulantes a teriam retirado. Também falou que a EPTC teria comunicado a CEEE sobre o fato, uma vez que o problema seria da rede pública de energia elétrica: "CEEE deveria ter tomado providências", disse Botin.
Segundo o presidente da CEEE, Sérgio Campos de Morais, garantiu que a manutenção do poste de iluminação pública que teria causado a morte do jovem deve ser feita pelas equipe de mobiliário urbano da Capital.
Assim, começando jogo de empurra-empurra entre duas gestões aliadas: prefeitura e governo do estado.
O jovem que faleceu tinha uma banda e seu sonho era seguir nessa carreira. Sua última apresentação foi em São Leopoldo numa festa da Associação dos Funcionários do Banco do Brasil. Na ocasião Valtair insistiu aos seus pais e demais familiares que fossem assistir ao show. Segundo seu pai a insistência foi grande, parecendo que Valtair havia sentido naquele momento que seria o último espetáculo de sua vida.Na noite do absurdo ocorrido, uma testemunha chamada Tânia Moreira, ambulante, foi a primeira a atender o estudante. Segundo ela, o jovem estava gritando com os braços abertos e seus colegas acharam que era uma brincadeira, mas Tânia viu que se tratava de um choque.
Tentaram levantar Valtair, mas ele já estva inconsciente. Então chamaram a SAMU por telefone, o médico orientou para dar um beliscão nele, mas de nada adiantou. Passaram-se mais dez minutos e Valtair teria começado a ter convulsões, e após não reagido mais.Tânia, que trabalha nessa parada de ônibus, relatou a rádio gaúcha que já havia denunciado a prefeitura mais de trinta dias atrás.
O descaso na manutenção de serviços em Porto Alegre é evidente e só andar pelas ruas, vilas e avenidas da cidade que é notório a sujeira, buracos, falta de iluminação e principalmente a falta de respeito com a população.
É preciso morrer mais um jovem para a grande imprensa denunciar o descaso que nós, portoalegrense e gaúchos, estamos reféns desses governos corruptos e incopetentes.
Enquanto isso o jogo de empurra-empurra continua...

enviada por e-mail:
Miguel Idiart Gomes
Estudante de Ciências Socias

0 comentários:

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO