Somos construtoras e construtores do PT, atentos às transformações em curso e comprometidos com a continuidade das alterações substanciais da sociedade gaúcha e brasileira.
Atuamos no combate à homofobia e a toda forma de violência e violação de direitos decorrente da livre expressão sexual.
Somos militantes, dirigentes partidários e do movimento social, estudantes, acadêmicos, gestores, enfim, mulheres e homens - gays e lésbicas, jovens e adultos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, negros e brancos, internacionalistas, radicais, socialistas - convictos da necessidade de valorizar nossas múltiplas identidades e trajetórias.
O momento é, portanto, de (re) organização, debate, (re) definição e (re) orientação. Hora de repensar rotinas políticas, refletir sobre todas as conquistas e avanços na promoção da cidadania LGBT. É momento de ousar. Um novo impulso se impõe, um esforço coletivo para revigorar a capacidade de formulação programática do LGBT?s no PT, a incidência concreta nas ações do Governo Tarso, na definição dos rumos da esquerda e o diálogo e relacionamento com os movimentos sociais, com a luta socialista.
Fazemos um chamado a todas as mulheres e homens que se reivindicam LGBT?s, petistas e socialistas. A nossa organização precisa ser movida pelo sentido último de contribuir no processo de reflexão estratégica do PT.
Assim, imbuídos pelo sentimento de re-construção, formalizamos a SORG do PT/RS que realizaremos neste ano, de acordo com o calendário nacional, o Encontro Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, transexuais e trangêneros do PT.
Estamos nos desafiando a ser um espaço dinâmico dentro do PT, vocacionado a impulsionar um movimento por mudanças, capaz de atrair militantes combativos, jovens ativistas, feministas, lutadores negras e negros, lutadores do campo, engajadas lésbicas, gays e trans, sindicalistas inquietos, intelectuais, petistas rebeldes.
Os companheiros estão convidados a realizar a sua opção Setorial até 09/09, isso garantirá o direito a voto no Encontro Estadual de Outubro.
À luta companheiros !
informes em: lgbt.ptrs@bol.com.br
Continue lendo >>