terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mensagem da Setorial Estadual LGBT aos Petistas



Somos construtoras e construtores do PT, atentos às transformações em curso e comprometidos com a continuidade das alterações substanciais da sociedade gaúcha e brasileira.

Atuamos no combate à homofobia e a toda forma de violência e violação de direitos decorrente da livre expressão sexual.

Somos militantes, dirigentes partidários e do movimento social, estudantes, acadêmicos, gestores, enfim, mulheres e homens - gays e lésbicas, jovens e adultos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, negros e brancos, internacionalistas, radicais, socialistas - convictos da necessidade de valorizar nossas múltiplas identidades e trajetórias.

O momento é, portanto, de (re) organização, debate, (re) definição e (re) orientação. Hora de repensar rotinas políticas, refletir sobre todas as conquistas e avanços na promoção da cidadania LGBT. É momento de ousar. Um novo impulso se impõe, um esforço coletivo para revigorar a capacidade de formulação programática do LGBT?s no PT, a incidência concreta nas ações do Governo Tarso, na definição dos rumos da esquerda e o diálogo e relacionamento com os movimentos sociais, com a luta socialista.

Fazemos um chamado a todas as mulheres e homens que se reivindicam LGBT?s, petistas e socialistas. A nossa organização precisa ser movida pelo sentido último de contribuir no processo de reflexão estratégica do PT.

Assim, imbuídos pelo sentimento de re-construção, formalizamos a SORG do PT/RS que realizaremos neste ano, de acordo com o calendário nacional, o Encontro Estadual de Lésbicas, Gays, Bissexuais, transexuais e trangêneros do PT.

Estamos nos desafiando a ser um espaço dinâmico dentro do PT, vocacionado a impulsionar um movimento por mudanças, capaz de atrair militantes combativos, jovens ativistas, feministas, lutadores negras e negros, lutadores do campo, engajadas lésbicas, gays e trans, sindicalistas inquietos, intelectuais, petistas rebeldes.

Os companheiros estão convidados a realizar a sua opção Setorial até 09/09, isso garantirá o direito a voto no Encontro Estadual de Outubro.

À luta companheiros !

informes em: lgbt.ptrs@bol.com.br

1 comentários:

Anônimo,  6 de maio de 2012 às 17:02  

eu acho presitenta esta lutado por nos jovem e presisso ter mais faculdade federais principalmente aqui em gravatai. ir porto alegre estudar na ufgrs muito difil. lem que muito concorrido para passa mesmo com cota.
os programas como proni, o fies sao muito bom. sou negro vejo cota nao resolve problema. so se fosse nos concursos.

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO