quinta-feira, 23 de julho de 2009

Desgoverno Cara-de-pau Gaúcho


Não há mais o que tentar sustentar. É um absurdo para a história deste Estado que não se tenha estabelecido uma CPI, ou melhor, que essa governadora não tenha ido de mala e cuia embora com toda a sua tropa, para bem longe do Palácio Piratini.
Estamos com vergonha dos rumos da política neste Estado, pois o governo mais corrupto que já se ouviu falar continua passando ileso na conta de muitos deputados.
Enganam-se aqueles conservadores de direita se pensam que toda esta manobra imobiliza os movimentos sociais. Talvez a única coisa que a Yeda fez que prestasse na vida, foi justamente conseguir unificar os movimentos sociais na luta por um ideal comum.
A pergunta que não quer calar, é: que mais esse governo cara-de-pau está esperando?
O que mais esses deputados que ficam se "amorcegando" para assinar a CPI estão esperando? Perder totalmente o respeito para as próximas eleições? Se pensassem a longo prazo, pelo menos estes políticos da classe oportunista fariam cálculos mais adiante. Que cálculos são estes?
Fácil: não passar a vergonha de ser apontado na rua por não ter assinado o pedido de CPI quando for bater na porta do eleitor em 2010...
E a pergunta que fica é... o que há por trás dos panos, deputados?

Em breve aqui no blog, a lista completa dos deputados que não quiseram assinar a CPI "até agora"!!!!

Continue lendo >>

quarta-feira, 22 de julho de 2009

JPT lança blog.


Visando uma comunicação muito mais dinâmica com os militantes da Juventude a JPT entra na Blogosfera, com um blog que servirá além de um meio de informar a militância um canal de diálogo com a sociedade.

O blog trará novidades, encaminhamentos tirados nas reuniões plenárias e do pleno da JPT, calendário de mobilização e textos produzidos pela própria militância.

Acompanhe-nos.

Continue lendo >>

terça-feira, 21 de julho de 2009

19º Encontro Estadual Extraordinário.

No domingo, 19, o companheiro ministro da justiça Tarso Genro foi aclamado como nosso cadidato ao palácio Piratini, para acabar com os mandos e desmandos dos seguidos mandatos da direita que só mal vez ao RS.

Um partido democrático tem de fazer alianças para ter estabilidade para governar — disse Tarso, depois de ser escolhido por consenso o nome do partido para governador.
É com esse discurso, somado à oposição à governadora Yeda Crusius, que nós pretendemos retomar com um governo popular, com o PDT poderemos ser uma grande frente de esquerda trabalista. Reaproximar do PC do B, do PSB, e, numa hipótese mais remota, promover uma aliança inédita no Rio Grande do Sul com o PTB partidos que compõe a base do governo do presidente Lula.
Parabéns aos mais de 1,100 delegados que de todos os rincões desse estado vieram á capital para dar início a nossa caminhada de volta ao governo do estado.

Continue lendo >>
<<

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO