sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Absurdo!!!

Por Marco Weisseimer

Sem terra é morto na fazenda Southall. Brigada diz que foi “mal súbito”. De chumbo, segundo hospitalAug 21st, 2009 by Marco Aurélio Weissheimer. 2 comments
O trabalhador rural Elton Brum da Silva foi morto na manhã de hoje (21) em São Gabriel, informa a assessoria de comunicação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Segundo o MST, Elton da Silva foi levado por policiais da Brigada Militar que faziam o despejo da Fazenda Southall para a Santa Casa do município. Os funcionários do hospital se negam a dar informações e dizem que devem ser obtidas com a polícia, que também está omitindo o fato. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) lamenta com pesar o ocorrido e responsabiliza os governos e a Justiça. “Afinal, é de conhecimento público a truculência usada pela Brigada Militar nas ações de despejo. Mesmo assim, os poderes públicos optam por tratar as questões sociais, como a reforma agrária, como caso de polícia”.

A primeira explicação da Brigada Militar, publicada em ZH Online, disse que Elton morreu de “mal súbito”.

Minutos depois, o hospital de São Gabriel confirmou que o “mal súbito” foi de chumbo: um tiro no tórax.

2 comentários:

Leandro Consoni 21 de agosto de 2009 às 12:48  

É mesmo um absurdo que os militantes dos movimentos sociais sejam assassinados pela corja da "nossa governadora"! Onde vamos parar com esses abusos de poder da dona Yeda?

Unknown 23 de agosto de 2009 às 08:16  

link que comprova que o companheiro foi assassinado pelas costas!

http://rsurgente.opsblog.org/2009/08/21/fotos-mostram-que-elton-foi-morto-pelas-costas/

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO