terça-feira, 18 de agosto de 2009

Formação Política com documentário de Milton Santos na JPT


Neste último domingo, a JPT Gravataí assistiu ao documentário de Silvio Tendler sobre Milton Santos, um pensador brasileiro que ajudou a mudar o rumo da Globalização capitalista no Brasil e no mundo.

Milton Santos repensou a "nova ordem mundial", a partir de uma reestruturação da geopolítica mundial, onde a crescente globalização capitalista pedia também por debater novas soluções aos que hoje ainda passam fome e são vítimas do crescimento econômico global.

O documentário sobre Milton Santos abre diversas portas ao debate da conjuntura tanto mundial quando brasileira, e rendeu grandes discussões ao grupo da JPT que o assitiu.

Para socialização deste conhecimento tão bem formulado pelo diretor Silvio Tendler, a JPT disponibiliza o dvd para empréstimo de quem o quiser. Basta deixar algum recado para nós aqui nos comentários.

Vale a pena conferir.

Vale a pena se indignar com ele também.

5 comentários:

Igor Paes,  18 de agosto de 2009 às 12:01  

Fifi..

Eu não pude ir a formação, mas gostaria muito de assistir a este documentário. Quero emprestado?!
hehehehe..


Igor Paes

Fifi 18 de agosto de 2009 às 12:17  

heheheh, pode deixar, a Daniele pegou pra assistir de novo, e assim q ela terminar digo pra ela te passar.

bjs

Pedro 18 de agosto de 2009 às 13:00  

Através destas formações, nós da JPT estamos cada vez mais certos de que um novo mundo é possível, basta a gente lutar por isso. Precisamos de mais Miltons Santos no nosso meio político e social.

MARCIO PIRES 19 de agosto de 2009 às 06:24  

Muito bom a atividade realizada,muito concientizador o filme, mas precisamos aumentar nossas fileiras e nos prepararmos paraa guerra que se aproxima, precisamos estarmos afiados e em densidade, com nosso batalhão em posição para os desafios que nos aguardam, só idginação não basta, precisamo protestar, precisamos lutar contra essa elite que domina nossas vidas e nossos dias, é chegadaa hora da batalha companheiros, vamos nos arrigimentar e vencer essa guerra pois o poder está no POVO! precisamos nos unirmos! nos multiplicarmos! e só assim fazer frente a esses que pensam que dominam a informação, que pensam que podem dirigir nossos sentimentos! Viva o PT ! viva a DEMOCRACIA, viva a JUVENTUDE que não se cala e sempre estará a disposição para o GRANDE COMBATE!

Ariádine Dias,  19 de agosto de 2009 às 06:52  

Pelo jeito o documentário é muito bom mesmo! Quero vê-lo, mesmo sabendo que o debate deve ter sido riquíssimo no domingo e que perdi esse momento.
Didi

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO