segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Doença?!?!?


Por Leandro Consoni

Na quarta-feira (12-08), a revista Veja publicou uma entrevista com a psicóloga Rozângela Alves Justino, censurada publicamente pelo Conselho Federal de Psicologia por supostamente “curar” homossexuais da sua orientação sexual. Embora eu considere a Veja uma revista de má qualidade, não pude deixar de ler a reportagem, por ser homossexual e estudante de psicologia. Confesso que a cada linha que eu lia minha revolta aumentava, pela forma como a psicóloga colocava a questão homossexual. Transtorno obsessivo-compulsivo, pedofilia e sadomasoquismo são alguns dos transtornos associados à homossexualidade, segundo Rozângela. Na opinião da psicóloga, o conselho está errado em puní-la, visto que lá existem muitos homossexuais deliberando em causa própria. Pelo meu conhecimento de psicologia e pelas minhas experiências próprias, não acho que seja impossível fazer com que uma pessoa que mantenha relações homossexuais deixe de tê-las, principalmente se considerarmos a pressão social que existe contra os homossexuais. No entanto, acredito que, da mesma forma que uma pessoa possa ser convencida de abandonar seus hábitos homossexuais, partindo para uma “cura”, alguém que mantém relacionamentos heterossexuais também pode descobrir que sua felicidade está em poder assumir sua posição homossexual, como diz a expressão, saindo do armário. O que me deixa aliviado é saber que existem muitas pessoas em defesa da causa LGBT, que não deixarão que uma “profissional” antiética e que presta um desserviço continue com seus absurdos. Alguém que diz ter ouvido num disco do Chico Buarque, da década de 70, um chamamento divino, não pode ser levada à sério!

6 comentários:

Fifi 31 de agosto de 2009 às 08:36  

Muito boa essa tua síntese! Falou pouco e falou tudo!! Bjoss

Igor Paes,  31 de agosto de 2009 às 12:38  

Mas que absurdo isso?! Essa mulher não pode-se dizer psicóloga??

Abraços..

Igor Paes

Pedro 31 de agosto de 2009 às 14:03  

Puta que pariu! Parafraseando o meu amigo Boris, isso é uma vergonha! Inaceitável uma psicóloga ter essa mentalidade sobre a orientação sexual.

Anônimo,  31 de agosto de 2009 às 21:55  

Mas ô Lê, no que ela se baseou? Como assim publicam na VEJA qualquer merda que se diga, que se ache, que se acredite? Por isso te pergunto, no que ela se baseou? No lo puedo crer!

beijos indignados

Unknown 1 de setembro de 2009 às 09:02  

Thais, eu não sei no que ela se baseou. Na verdade eu acredito que ela esteja julgando as pessoas pela moral própria e pela religião dela(ela é evangélica), o que é antiético! Como que eu vou julgar um paciente meu por isso ou por aquilo baseado na MINHA religião? O pior é que tá cheio de picareta assim por aí. Beijo.

Fifi 1 de setembro de 2009 às 11:11  

Ah mas Freud explica tudo isso... Freud explica todos os excessos de repressão moral... todos os exageros de oposicionismo a determinadas condutas humanas... São Sigmund Freud que nos ajude!!! ehehhehehehehehe

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO