segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Somos a Juventude do PT


Enviado por Marcio Pires

Somos a Juventude do PT
Por Rafael Gustavo de Souza

Somos aqueles indignados com as injustiças e as desigualdades sociais. Somos os que não se calam quando é crime pensar, pois reivindicamos a tradição militante dos que lutaram bravamente contra a ditadura. Somos fruto de um processo de luta popular, que criou laços de solidariedade entre operários, intelectuais, estudantes, homens e mulheres.

Somos pela garantia dos direitos humanos e pela abertura dos arquivos da ditadura, pois temos o direito de conhecer nossa história e enterrar com dignidade nossos nobres lutadores da liberdade. Somos os que pediram as Diretas Já e que clamaram pela Anistia e pelo fim do regime autoritário. Somos fruto de um campo democrático-popular que lutou por conquistas na Constituição de 1988 e saiu às ruas com as “caras pintadas” exigindo o impeachment de Fernando Collor.

Somos os que denunciaram a venda do Brasil feita pela aliança conservadora do PSDB-DEM (antigo PFL) através das privatizações. Somos a favor da Reforma Agrária e pelo fim da violência no campo, ficamos de luto a cada morte de um trabalhador/ a sem terra. Somos contra o neoliberalismo que transforma cidadão em cliente, cidadania em mercado, humanidade em lucro. Somos por uma cultura de paz para por fim no genocídio gerado pela violência urbana. Somos dos movimentos que resistiram com firmeza à década neoliberal de FHC e que luta dia-a-dia para desconstruir esta lógica excludente e transformar nosso país.

Somos os que pintam o poder de preto com orgulho e respeito por negros/as, pela promoção da igualdade racial, contra o racismo e discriminação. Somos pela igualdade entre homens e mulheres, pintamos o poder de lilás, condenamos o machismo e a violência contra a mulher. Somos pela liberdade de amar e do amor, pela respeito à livre orientação sexual e contra a homofobia. Somos contemporâneos dos problemas ambientais e climáticos mais assustadores do nosso planeta, lutamos pela preservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável da humanidade.

Somos aqueles que reivindicam uma urgente Reforma Política que combata a corrupção e os vícios de nosso sistema político, como o clientelismo e as oligarquias. Somos a geração da internet e queremos a democratização dos meios de comunicação para valorizar nossa cultura e expurgar os manipuladores dos grandes meios de comunicação.

Somos os que resistiram ao desmonte da educação neoliberal e que denunciaram o sucateamento das universidades públicas e o crescimento desregulado e irresponsável do ensino privado. Somos o que sonharam e transformaram a esperança em realidade, vencemos o medo e elegemos o primeiro Presidente de origem operária do Brasil. Somos do imenso exército brasileiros/ as que trabalham cotidianamente por um país mais justo e decente....

E não desistimos nunca!

Somos participantes de conquistas históricas do movimento estudantil e de toda juventude, como PROUNI e a ampliação do ensino superior público, o PROJOVEM, as ações afirmativas, entre muitas outras conquistas de governos e movimentos sociais progressistas.

Somos aqueles filhos/as da militância de Che Guevara, Olga Benário, Paulo Freire, Luther king, Marx, Pagu, Florestan Fernandes, Gandhi, Anderson Luiz, Zumbi, Vladimir Herzog, entre muitos outros mártires da luta pela emancipação social.

Somos jovens que dedicam sua vida para construir uma sociedade socialista onde todos e todas tenham oportunidades de desenvolver suas habilidades e conhecimentos. Somos uma juventude de luta, socialista, amplamente democrática e solidária a luta de todos os movimentos sociais. Somos por um PT ousado e socialista sempre enraizado na luta social do projeto democrático-popular.

Somos por outros outubros e construímos nosso maio de 68 agora. Somos o resultado da ação e do sangue dos imprescindíveis que deram sua vida à luta e que vivem em nossos sentimentos e militância. Somos a juventude que tem a responsabilidade histórica de honrar nossa tradição militante, ir às ruas de peito aberto para defender e ampliar a cidadania e continuar transformando o Brasil.

Somos homens e mulheres jovens que lutam e sonham ao lado de Lula e Dilma em 2010.

Viva a Juventude do PT!
A hora é agora! A Juventude vai a Luta!

Rafael Gustavo de Souza é Coordenador de Organização - Direção Estadual da Juventude do PT/SP.

11 comentários:

Unknown 25 de agosto de 2009 às 19:45  

É isso aí...
Todos somos juventude...
Todos somos a cidade...
E a cidade é a cara da transformação...
Hehehehehehehehehehehehe.........

Fifi 26 de agosto de 2009 às 07:43  

chama todos!!! heheheheh

Ariadine Dias,  28 de agosto de 2009 às 06:41  

Se é assim...

Por isso o seu compromisso é tão parecido com o meu!

hehehe

Igor Paes,  28 de agosto de 2009 às 10:15  

Opaaa..

'é na luta que a gente se entende..'

hahahaha!

Fifi 29 de agosto de 2009 às 15:26  

ah pessoal, o que importa é que a juventude é a cara da transformação!! ehehhehehe

Igor Paes,  31 de agosto de 2009 às 12:40  

É bonita essa pluralidade heim?! Me diz outro partido que exista isso???

Abraços..

Igor Paes

Anônimo,  13 de setembro de 2009 às 10:35  

E malandro é malandro, Mané é mané
Diz prá mim! Podes crer que é
Malandro é malandro, e mané é mané
Olha aí! Podes crer que é...
Mané é um homem que moral não tem
Vai pro samba, paquera e não ganha ninguém
Está sempre duro é um cara azarado
E também puxa o saco prá sobreviver
Mané é um homem desconsiderado
E da vida ele tem muito que aprender...


http://www.tjrs.jus.br/site_php/consulta/consulta_processo.php?tipo=1&nome_comarca=Gravata%ED&id_comarca=gravatai&num_processo=10900115780&code=8699

Luis Felipe 15 de setembro de 2009 às 13:43  

Gestão temerária!!!!
o que me preocupa são os ovinhos da serpente!!!
Que nós como o futuro e o presente do PT temos que combater!!!

Avisa Lá!!!!!!!

Paulo Ricardo 24 de fevereiro de 2010 às 06:04  

Viva Sociedade Alternativa!
Viva a Juventude!

A Juventude é a raiz da sociedade,
sem ela não há a dialética da transformação,
sem ela não há conquistas e
nem processo histórico
sem ela não há início, meio e fim
sem ela não há...

Paulo Ricardo do Amaral Pinto
Professor e Historiador

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO