Cultura Hip Hop é valorizada pela FUNDARC.
Ontem durante a tarde aconteceu a 1ª Batalha de MCs de Gravataí, na parceria entre a Prefeitura, através da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc) e a Associação Labirinto.
“Nosso objetivo é divulgar a música de rua e, ao mesmo tempo, manter esse espaço público ocupado pela população. Com essa disputa, estamos dando vez aos que moram na periferia”, afirmou o presidente da Fundarc, Amon Costa.
A cultura Hip Hop
MC é uma abreviação, originária do inglês, que significa microphone controller. A expressão, traduzida para o português, designa uma espécie de ‘mestre de cerimônias’. Estes mestres estão fortemente ligados à cultura Hip Hop e ao Rap. Na batalha de Gravataí, os MC’s respondem uns aos outros em forma de Rap, assim como em um concurso de trova, onde se valoriza o improviso e a criatividade. Na competição, cada MC enfrentará um adversário escolhido por sorteio até, no final de todas as rodadas, sobrar apenas dois para o duelo final.A atividade é uma iniciativa da Fundarc para divulgar e promover os cinco elementos do rap: b-boys, MC’s, djs, grafite e o conhecimento. No mês de junho, aconteceu a batalha de b-boys (dançarinos de dança de rua, o Breakdance). Outras atividades envolvendo os outros elementos estão sendo planejadas.
2 comentários:
Gostaria de saber quem foram os vencedors da batalha dos mcs!Se possivel vcs poderiam veicular nos informativos da fundarc? Vcs estão de parabens pela iniciativa.Achei pouco divulgado sò fui saber prq vi no programa hip hop sul da TVE,pena que consegui ver sÒ um pedacinho!!!
Oi!! O ganhador da batalha foi um Gravataiense, o Fábio, FMQI! Um abraço!
Postar um comentário
Comunica-te, queremos tua opinião!