quinta-feira, 4 de março de 2010

Política feminista e jovem - Creche no PT de Gravataí








Neste último domingo um grupo de pessoas da JPT Gravataí fez um mutirão para a restauração de uma sala que estava ociosa na sede do Partido dos Trabalhadores em Gravataí.

Fazer este espaço de recreação infantil, muito mais do que ter onde deixar as crianças que vem com seus pais até o PT, é acima de tudo uma política de quebra de paradigmas com novas e esperançosas perspectivas de mudança na ordem que vivemos hoje, onde o mundo é projetado e planejado para homens, trabalhadores e de idade mediana.

Estamos rompendo com esta lógica dentro da própria sede do PT, que é um símbolo para nós, de que é possível um novo olhar também para a sociedade de modo geral.

Dessa forma, entendemos que a participação na política deve ser efetivamente de homens e mulheres, tenham eles filhos ou não.

Conquistar espaços não acontece de uma hora para outra, tudo isso é fruto de muita luta de mulheres que antecederam o período que vivemos hoje.

Por isso temos orgulho de ter uma mulher gestando a cidade, e temos orgulho de apresentar um nome feminino para governar o Brasil.

Sem feminismo não há socialismo.

7 comentários:

Boteco do Pulga - Conversas de Boteco 5 de março de 2010 às 05:17  

Oi Ingrid !!

Muito legal a ação de vocês em Gravataí, recomendo que vocês enviem a notícia para a lista da JPT-RS.
Importante ação não apenas para quebrar paradigmas, mas também para mostrar que o PT tem que estar compromissado com a partipação principalmente das companheiras mulheres na política.
Beijos Pulga

Igor Paes 6 de março de 2010 às 06:58  

P A R A B É N S ?!

Por esta iniciativa DESTE GRUPO DENTRO DA JPT. Agora basta as/os companheiros/as levarem seus filhos/as para dentro do partido, o que até então é raro de acontecer.

Saudações PeTistas e Juvenis!

Igor Paes

Fifi 7 de março de 2010 às 16:34  

Verdade Pulga, a política feminista é uma grande conquista nossa, do PT, da esquerda e de uma revolução permanente a que estamos dispostos com muito trabalho, participação e dedicação.

Um grande beijo!

Bruna Junges 7 de março de 2010 às 17:16  

Valeram a pena os espirros! Coitados dos que têm rinite! Realmente aquele cômodo cheio de pó, agora, tem uma finalidade muito mais rica e promissora. Esse espaço vai servir para que continuemos construindo grandes debates, e com a criançada entretida vai ser bem melhor.
Ficou lindo! :)

Pedro 8 de março de 2010 às 05:13  

Não perdemos um domingo! Ganhamos mais uma batalha contra a opressão! Por essas e outras a gente, militantes do PT, mostramos qual a diferença do nosso partido! O ato desse grupo, em breve, ecoará pelo Brasil todo, agregando mais companheir@s à lutar contra todas as formas de preconceitos.
Parabéns!

Leandro Consoni 8 de março de 2010 às 05:16  

Realmente foi uma ótima ideia que a JPT de Gravataí teve. Por várias vezes presenciei as companheiras, Ingrid, Inajara, entre outras, preocupadas com as crianças que estavam brincando na rua, correndo na pátio, muitas vezes até de noite, porque não tinham um espaço como esse. Parabéns a tod@s que contribuíram com ideias e com mão-de-obra! Abraço...

Luis Felipe 9 de março de 2010 às 08:39  

Muuito legal o resultado do nosso trabalho.
A creche da juventude do PT, como esta ficando conhecido esse espaço é a prova que a JPT GRAVATAÍ não fica só no BLÁ BLÁ BLÁ.
E que venham os proximos mutirões e que da proxima vez o conjunto esteja completo, porque é uma vergonha uma juventude partidaria como a nossa, organizada e completamente comprometida com todas as atividades pensadas e elaboradas em conjunto, ter um mutirão com apenas 5 voluntarios.

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO