sexta-feira, 30 de abril de 2010

Presidente Lula, entre os 25 + influentes do mundo.

Filho genuíno da classe trabalhadora latino-americana, temor dos barões do roubo e perseguidor do sonho americano. É assim que a revista americana Time descreve o presidente Lula, escolhido como um dos 25 líderes mais influentes do planeta.
O perfil do presidente Lula é assinado pelo cineasta Michael Moore.O cineasta contou que Lula foi engraxate, chegou a ser preso por liderar greve e perdeu a primeira mulher, grávida de oito meses, por não poder pagar um atendimento médico decente. “Lula quer para o Brasil o que costumávamos chamar de sonho americano”, escreveu Moore, em relação à noção de um país onde as pessoas tenham possibilidade de prosperar. O cineasta disse ainda que os EUA têm muito a aprender com o brasileiro.
E só para variar, a imprensa direitosa mesmo com o resultado da publicação norte-americana, não destaca o prestígio de Lula no cenário internacional.
"Apesar de já ter sido reconhecido, além da Time agora, pelo Financial Times, Le Monde, El Pais, Washington Post - apenas para citar alguns veículos internacionais -, aqui, no Brasil, a imprensa continua acometida do que Nelson Rodrigues chamava de "complexo de vira-lata". Insiste e teima mesmo em minimizar a liderança do presidente Lula e seu prestígio internacional".

Leia a íntegra do texto de Michael Moore, vá até o fim do Blog.

1 comentários:

Paulo Ricardo do A. P. 4 de maio de 2010 às 10:37  

A influente revista Time, sem anúncios do governo brasileiro, escolhe Lula como o líder mais influente do mundo, a mídia brasileira “esquece” de noticiar. Nas páginas internas, tão encolhidas como um vira-lata em dia de chuva noticia-se que Lula “... está entre os 25 lideres mais influentes do mundo”. Errado! A lista colocava Lula como “o mais” influente do mundo.

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO