quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Jovens fazendo a diferença...



Nesta primeira quinzena de 2010 o companheiro da juventude do PT e militante da luta LGBT em Gravataí, Leandro Consoni, assumiu como Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura Municipal de Gravataí, onde é Chefe de Gabinete, em cobertura às férias do titular, Juarez Fialho.

O que nos traz até aqui, é a necessidade de noticiar, de saudar e principalmente de exteriorizar nosso orgulho enquanto jovens militantes de um partido de esquerda, que luta diariamente contra as mais cruéis formas preconceito.

Existe hoje um discurso comum de que o preconceito não existe mais, e coisas do tipo, mas enquanto militantes desta causa, podemos dizer: o preconceito ainda existe sim, e não apenas nas sutilezas do dia-a-dia, como também de forma escancarada e desrespeitosa.

Por estas razões é que a juventude permanece insistente nesta bandeira que muita caminhada ainda há de ter, visto que muitas conquistas já foram iniciadas pelas pessoas que suaram até o movimento chegar onde está, e até os níveis de debates públicos chegarem onde estão.

Leandro Consoni trabalha na Secretaria de Serviços Urbanos da cidade, e desempenha um importante papel político e social dentro da temática de sua secretaria. Nas esferas da Prefeitura, vem sendo respeitado por todos e mostrando um trabalho competente para a cidade.

Daí a necessidade mais uma vez, de reafirmar um projeto-político e social de esquerda, como o que viemos implementando na Prefeitura de Gravataí, hoje na gestão de Rita Sanco, pois dificilmente teríamos tantas aberturas para a diversidade e o diálogo, se não houvesse comprometimento ideológico identificado com um projeto de esquerda para a cidade e também para a sociedade como um todo.

E que venham cada vez mais jovens das mais diversas lutas!!!!

Na foto, Leandro Consoni, e na foto seguinte, parte da JPT no Parcão de Gravataí, junto à Prefeita Rita Sanco, na III Parada Gay da cidade.

1 comentários:

Fifi 13 de janeiro de 2010 às 04:03  

ehehhehe gostei do "parte da JPT" e a cabecinha do Maza lá atrás! ehhehehe Viva a juventude de todas as idades!! bjsss

Postar um comentário

Comunica-te, queremos tua opinião!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO