Presidente Lula, entre os 25 + influentes do mundo.
Filho genuíno da classe trabalhadora latino-americana, temor dos barões do roubo e perseguidor do sonho americano. É assim que a revista americana Time descreve o presidente Lula, escolhido como um dos 25 líderes mais influentes do planeta.
O perfil do presidente Lula é assinado pelo cineasta Michael Moore.O cineasta contou que Lula foi engraxate, chegou a ser preso por liderar greve e perdeu a primeira mulher, grávida de oito meses, por não poder pagar um atendimento médico decente. “Lula quer para o Brasil o que costumávamos chamar de sonho americano”, escreveu Moore, em relação à noção de um país onde as pessoas tenham possibilidade de prosperar. O cineasta disse ainda que os EUA têm muito a aprender com o brasileiro.
E só para variar, a imprensa direitosa mesmo com o resultado da publicação norte-americana, não destaca o prestígio de Lula no cenário internacional.
"Apesar de já ter sido reconhecido, além da Time agora, pelo Financial Times, Le Monde, El Pais, Washington Post - apenas para citar alguns veículos internacionais -, aqui, no Brasil, a imprensa continua acometida do que Nelson Rodrigues chamava de "complexo de vira-lata". Insiste e teima mesmo em minimizar a liderança do presidente Lula e seu prestígio internacional".
Leia a íntegra do texto de Michael Moore, vá até o fim do Blog.